segunda-feira, 18 de julho de 2011

Por Onde Anda: P.O.Box

FAMOSIDADES
SÃO PAULO - “Vou te bater uma real, vou dizer que sou o tal! Bater um papo no café... É papo de jacaré!”. Lembrou? Com certeza você cantou, assobiou, aumentou o rádio ou saiu correndo para diante da TV quando ouviu este refrão do sucesso “Papo de Jacaré”, da banda P.O.Box.
Para matar não só a curiosidade – como a saudade também! –, o Famosidades deu um jeitinho de saber Por Onde Anda esse pessoal que tanto animou a garotada, no final da década de 90.
E achamos Carlinhos Santos, vocalista e violonista. Durante o bate-papo, ele contou que conheceu os irmãos Jairo e Ocione – guitarrista e contrabaixista, respectivamente – em Itaberaí, interior de Goiás. No início dos anos 80, eles começaram a fazer planos para gravar um disco. “Era aquela coisa meio adolescente: Com muita vontade, mas sem nenhuma grana”, afirmou o bem humorado Carlinhos.
Por este motivo, os amigos acabaram se distanciando e cada um seguiu sua vida em busca de um lugar ao sol, na tão disputada indústria fonográfica brasileira. Em 1997, no entanto, houve o reencontro.
Como o trio já estava trabalhando com música, surgiu a oportunidade de tentar algo próprio. “Mostrei ao Jairo algumas músicas. Depois, falamos com o Ocione e pronto! Ainda avisei para eles que incluiria mais dois amigos, que trabalhavam comigo: os também irmãos Nelson e Neil Araújo. Estava formada a banda”, contou.
Só que nem tudo foi tão fácil assim, quanto parece. Ainda com complicações financeiras, o então quinteto teve de financiar uma mesa de som para o estúdio, e só assim conseguiu gravar o trabalho. Como se não bastasse, por muitas vezes eles dormiram no local, devido à impossibilidade de pegar transporte público e voltar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário